quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Salvando SMS no Android



É bem prático poder salvar seu SMS em um lugar fora do seu smartphone. Isso permite conservar as mensagens em caso de acidentes com seu smartphone, mas também restaurar as mensagens depois de um reset ou mudança de telefone. O Android não gera nativamente o backup e a restauração dos SMS, mas há diferentes aplicações na Play Store que têm esse recurso, com diferentes suportes. 

Se você quiser acessar seus backups de qualquer lugar, é possível armazenar diretamente em sua conta do Gmail. O aplicativo SMS Backup+ interage com a sua conta do Gmail. As suas mensagens SMS ficam assim disponível com a etiqueta SMS. O aplicativo de backup também gerencia os MMS e o jornal de chamadas e pode restaurar todos os dados em seu smartphone. 

Se preferir guardar as mensagens em suportes removíveis, os aplicativos SMS Backup ou SMS Backup & Restore podem armazenar as mensagens em um cartão SD e restaurar as mensagens do backup. Também é possível alterar os backups dos SMS. O aplicativo SMS to text permite salvar seus SMS no formato CSV e TXT. Assim, você pode transferir o backup para o seu computador para alterar e, em seguida, depositar em seu smartphone e restaurar as mensagens.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário