quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Atualizando o site da sua empresa: por quê e como



O site é uma vitrine para a empresa, mesmo quando ela não realiza atividades online. Este tipo de suporte permite-lhe beneficiar de uma visibilidade adicional, facilitar a relação com os clientes e os contatos com novas perspectivas. 

A imagem e a visibilidade da empresa sofrerão com a obsolescência do seu site. É por isso que as atualizações regulares são necessárias. Em alguns casos, recomenda-se uma revisão completa do site. Como fazer essas atualizações, e com que finalidade? 

O site da empresa: uma loja online

Até pouco tempo atrás, poucas pequenas e micros empresas tinham o seu site, A situação tem mudado em ritmo acelerado no Brasil. O site internet oferece várias vantagens notáveis para a empresa, mesmo quando a atividade não está relacionada com o e-comercio [/ feliz / 312-e-commerce-commerce eletrônica de comércio eletrônico]. O site da empresa pode mostrar a experiência ou os valores da empresa, servir como veículo de transmissão do conceito comercial da empresa, apresentar os produtos ou serviços inovadores, comunicar com os clientes e fazer prospecções. 

Antes do lançamento de seu website, a empresa deve considerar a sua estratégia de comunicação, mas também as soluções técnicas que ela vai implantar. Um site deve fornecer atualizações e animação regulares para aumentar e manter essa vitrine. 

Por que atualizar seu site

As implicações das atualizações frequentes e regulares de um site são muitas, por exemplo, são importantes para favorecer as boas condições para um melhor SEO, com a atualização do conteúdo propostos no site, adaptando o suporte às evoluções dos motores de busca. Não se deve esquecer que elas podem privilegiar a experiência de leitura de um internauta adaptando-se aos novos hábitos de navegação lhe oferendo novidades regularmente. É imprescindível evitar a obsolescência técnica ao usar materiais desatualizados, que não são reconhecidas pelos usuários da Internet e certificar-se que o site é seguro corrigindo as falhas de segurança assim que elas surgirem. 

Existem dois tipos de atualizações de um site profissional que são a publicação de conteúdo, por exemplo, a apresentação de novos produtos ou serviços, ou uma rubrica de notícias e a revisão técnica da totalidade ou parte do site, por exemplo, a passagem para o responsive design para que o site seja facilmente acessível no celular, ou a correção de elementos tecnicamente obsoletos da página. 

Exemplo prático: sites de "responsives" e Google 

Cada dia mais internautas se conectam à Internet móvel. Alguns sites já integraram este dado referente aos novos hábitos de navegação e oferecem uma versão móvel ou "mobile-friendly" de seus conteúdos. Isto é chamado um conteúdo automaticamente adaptado ao tamanho da sua tela. A partir de abril de 2015, o motor de busca Google força os editores de sites à passar para o "mobile-friendly", com o risco de um impacto negativo sobre seu SEO. 

Exemplo prático: a segurança do sistema de gerenciamento de conteúdo 

O sistema de gerenciamento de conteúdo CMSWordpress oferece atualizações regulares. Pode tratar-se de melhorias técnicas significativas, ou "patchs" corrigindo as falhas de segurança. Em abril de 2015, para exemplo, após a implantação do Wordpress 4.2, o CMS propôs, rapidamente, uma atualização de sua versão para corrigir algumas falhas de segurança. 

Como atualizar o site da empresa

Dependendo da solução utilizada para o desenvolvimento do site da empresa, os meios utilizados para a sua atualização poderá variar. Se a empresa optou por uma solução interna ou uma solução toda pronta, a atualização dos conteúdos e atualizações técnicas serão realizadas internamente, pela empresa, ou confiada a um novo prestador de serviço. Se a empresa delegou a criação e manutenção de seu site integralmente, as atualizações técnicas são tarefa do prestador original. A animação de conteúdo, pode, entretanto, ficar a encargo da empresa. 

Atualizar a parte visível do site

A parte visível do site é aquela que os usuários frequentarão e verão. Então, para zelar dessa parte, que será o lugar privilegiado para postar as Notícias sobre a empresa ou de sua especificidade e perícia, de apresentação regular dos novos produtos ou novos serviços, deve-se verificar assiduamente se o conteúdo que já se encontra online já não está obsoleto. 

Atualizar a parte técnica do site

A atualização da parte técnica diz respeito a manutenção do CMS (Joomla, Drupal, Wordpress ...) e suas extensões sempre atualizadas; assegurar a compatibilidade do CMS com os padrões atuais (por exemplo, navegação móvel) e verificar se o site está devidamente protegido, para evitar a pirataria e a perda de dados. 

Uma reestruturação global do site pode ser necessário, se ele já não está adaptado à nova tecnologia, não poderá ser devidamente protegido ou a navegação não cumprirá com os padrões atuais. 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/

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